Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de agosto de 2011


Tudo o que é bom deixa saudades!...

0
Por Soraia Alves

Sessão Nostalgia

Quando somos criança, logo queremos crescer, nos tornar independentes, ouvimos os adultos dizer que junto com a maior idade, vem as responsabilidades, mas mesmo assim não acreditamos...Achamos que é coisa de adulto, só pra não ficarmos com essa ideia na cabeça.E quando crescemos, por vezes, o que mais queremos é voltar no tempo...
Hoje acordei com saudades... Com saudades dos amigos, das brincadeiras, das tardes sem nada pra fazer e com muito a se fazer como: Jogar conversa fora, falar das paquerinhas, combinar de ir à praça, de assistir filme, de jogar videogame, vôlei na rua da casa da Letícia, de queimada na rua da vô da Elaine...

Quanta saudade desse tempo, do tempo em que a única preocupação que ocupava a cabeça era se aquele menino(diga-se AQUELE menino disputado que todos sabem quem é..rsrs) que você gostava, sentia o mesmo por você... Das coisas tão valorosas, da amizade verdadeira, da inocência, do “curtir a vida realmente” sem se preocupar com mais nada.

Muita saudade mesmo do Alerrander, da Letícia, da Fernandinha,Maria Laura, Ana Paula, do Cleber, do Luís Sérgio, do Lipinho, do Israel, de dançar anos 60, Sandy e Júnior, e me sentir uma celebridade(rsrs).




Saudades da correria que era a “ noite da criança”, de sentir aquele friozinho na barriga quando o pai da Gabi chamava no microfone para o desfile. Saudade até do “camarim” apertado do CCP...



Me lembro também do Alerrander, da Ana Paula nas manhãs do final de semana lá no Gabriel na escola da família. Das noites em que eu ia também pra rua da casa da Ana Paula e ficávamos conversando sobre tudo, sobre tudo mesmo. Muita saudade!

Das brincadeiras e dos teatros que a Maria Laura inventava, do concentrador de cérebros, do teatro de bruxa e de fada, rsrs. Meu Deus, quanta imaginação! Das cartas que escrevíamos uns para os outros...



Muita saudade das tardes de brincadeira na conferência, de jogar futebol , de ver a Letícia em cima da areia ou da pedra imitando a Sakura(rsrs). Lembra Lê? (Desculpa, mas essa eu tive que colocar), da época de coroinha, do curso de coroinhas, da época do Coral. Saudade também de jogar pingue-pongue... Sem falar nas noites e tardes que assistíamos filme na minha casa, na casa da Lê, do Israel ou do Luís Sérgio, da pipoca doce da casa da Letícia. E por falar na pipoca lembrei-me dos bolos para as festas “surpresa” que eu e a Lê fazíamos na casa dela, principalmente um em especial que o Luís Sérgio disse que “Dava pra fazer massa de concreto...”. Pois é... Esse bolo não cresceu, mas nós crescemos e junto com isso, como realmente disse nossos pais, vieram as responsabilidades, cada um foi para um lado, ou para o mesmo lado. Quem imaginaria que dentre esse grupo, Letícia, eu e Fernandinha escolheríamos a mesma profissão pra seguir: Sim, Jornalista! E quem diria mais ainda, que trabalharíamos juntas...Sim, na famosa Rádio Cultura!



 O destino realmente é imprevisível...E eu me arrisco a dizer com toda a certeza que a nossa infância e adolescência foi a melhor que poderíamos ter, pois como diz a famosa frase. “Tudo o que é bom deixa saudade”ou “ dura o tempo bastante para se tornar inesquecível”. Faço minhas as palavras da Letícia no facebook: “ O tempo comprova o quanto vocês são pra sempre!”.




0 comentários:

Postar um comentário